Podia ser mais um encontro de família com os automóveis e as quatro rodas como tema das conversas. Mas, desta vez, o encontro entre pai e filho foi um pouco mais do que isso.
Ambos “colocaram as mãos na massa” – neste caso no volante! Vale a pena ver o vídeo abaixo. Os testes finais do Ford Raptor T1+ antes do Rallye du Maroc de 2025 e do Rally Dakar de 2026 foram palco de um encontro muito especial.
Carlos Sainz, lenda do automobilismo e piloto da Ford Racing, recebeu o seu filho, Carlos Sainz Jr., estrela da Fórmula 1, para uma experiência repleta de adrenalina.
O Rally Dakar 2026 acontecerá na Arábia Saudita, de 3 a 17 de janeiro. A competição, que será a 48.ª edição do evento, terá um percurso de cerca de 8.000 km (com 5.000 km de secções cronometradas.
Carlos Sainz pai, bicampeão do WRC, quatro vezes vencedor do Dakar e ex-piloto do Ford Focus WRC, é uma figura icónica do automobilismo.
Atualmente, faz parte da equipa oficial da Ford Racing, pilotando o impressionante Ford Raptor T1+. O seu filho, Carlos Sainz Jr., é uma estrela global que, hoje, demonstra a sua habilidade na F1, com a equipa Atlassian Williams.




Num momento único, Carlos Sainz Jr. ocupou o lugar do copiloto, normalmente reservado a Lucas Cruz, para experimentar as capacidades do Raptor T1+ nas mãos do seu pai.
Depois, trocaram de lugar e foi o jovem piloto de F1 que assumiu o volante do Raptor T1+, com o pai no banco do copiloto a dar orientações e assistência na navegação.