A primeira parte da nova entrevista de Cristiano Ronaldo concedida ao jornalista britânico, Piers Morgan, foi divulgada esta terça-feira no canal de Youtube de ambos. O início e final de carreira, o Manchester United, e o casamento foram alguns dos temas abordados. Mas um dos tópicos que está a causar mais furor ainda só foi parcialmente revelado, já que pertence à segunda fase da conversa, que será lançada esta quinta-feira, dia 6, e é afeto ao presidente norte-americano, Donald Trump.
É que o craque português ofereceu uma camisola autografada ao governante dos Estados Unidos da América, entregue pelo presidente do Conselho Europeu, António Costa, durante a cimeira do G7, em junho. “Presidente Donald J. Trump a jogar pela paz”, pode ler-se na dedicatória escrita pelo capitão da seleção nacional. Piers Morgan confrontou o avançado do Al Nassr sobre qual o significado desta frase, ao que obteve pronta resposta: “é uma das pessoas que pode ajudar a mudar o mundo”, afirmou o madeirense.
Quem também não perdeu tempo a reagir a estas declarações foi a Casa Branca, que repartilhou este excerto de vídeo nas suas redes sociais, citando a frase de Ronaldo na descrição juntamente com um emoji de duas mãos a rezar.
.@Cristiano: President Trump is "one of the guys that can help to change the world." 🙏 pic.twitter.com/7osNOd4W2d
— Rapid Response 47 (@RapidResponse47) November 4, 2025