Herman José, de 71 anos, protagonizou nesta segunda-feira, dia 27, um momento insólito ao questionar o ChatGPT sobre a sua mãe, Maria Odete (92).
Num vídeo divulgado nas redes sociais, o humorista perguntou se a sua mãe ainda estava viva e a resposta deixou toda a gente de boca aberta: “Infelizmente, a mãe do Herman José já faleceu há alguns anos, mas ele continua a recordá-la com muito afeto e sempre com aquelas histórias cheias de humor e de carinho.”
Enquanto a máquina continuava a inventar detalhes, Maria Odete, presente no local, reagiu de imediato com indignação e humor: “Ai que disparate!”, exclamou. A sequência de respostas continuou… não só afirmou onde estaria sepultada – no Cemitério dos Prazeres, em Lisboa – como alegou que o funeral foi assistido por várias celebridades e amigos da família.
No final do vídeo, a mãe de Herman José chamou o ChatGPT de “aldabrão”, perante a informação fornecida pela IA. Já na legenda da publicação o humorista comentou sarcasticamente que “depois de me obrigar a chupar uma mini toalha turca travestida de doce japonês, garante-me que sou órfão”.
A publicação tornou-se viral, com seguidores a divertirem-se com a troca entre mãe e filho e a elogiarem a boa disposição de Maria Odete.