Se utiliza o comboio nas suas deslocações diárias, prepare-se para a continuação de fortes restrições. O agravamento do mau tempo e várias inundações forçaram a suspensão de eixos vitais, com a CP – Comboios de Portugal a alertar para um cenário de paralisia quase total em várias regiões.
Numa comunicação oficial hoje às 17:30, era revelado que o maior impacto sentia-se na Linha do Norte, onde a circulação está cortada entre Cacia e Estarreja. Para amanhã, a CP já confirmou que não haverá comboios de longo curso, o que sobrecarregará os serviços regionais, que operam apenas em troços limitados como Entroncamento-Soure e Tomar-Lisboa.
Para quem depende dos serviços urbanos, a situação é crítica: os Urbanos de Coimbra estão totalmente suspensos e a Linha de Cascais regista alterações constantes nos horários. Se utiliza as linhas do Oeste ou do Douro (troço Régua-Pocinho), a circulação está interrompida, sem previsão de retoma imediata.
Antes de sair de casa, verifique o estado da circulação em tempo real através do portal de avisos da CP. Com as infraestruturas afetadas por cheias, os atrasos e supressões são inevitáveis, pelo que deve procurar alternativas de transporte sempre que possível.