Não, não é um carro inspirado nas canções de David Bowie. O novo protótipo 100% elétrico da marca francesa pode antecipar um regresso aos monovolumes.
Com apenas 4,10 metros de comprimento, destaca-se pela arquitetura otimizada, interior espaçoso e modularidade. Foi concebido como um “laboratório de ideias”, antecipando soluções para diferentes estilos de vida. O banco do condutor está posicionado ao centro, proporcionando visibilidade e flexibilidade de utilização.
A personalidade do concept-car é realçada por uma tonalidade laranja. A cor muda com a luz, passando do laranja para o vermelho e depois para o amarelo. O ELO pretende ligar três vértices fundamentais da vida da sociedade moderna: REST, PLAY, WORK (Descanso, Lazer, Trabalho).




O interior pode ser adaptado para descanso, lazer ou trabalho, incluindo a possibilidade de transformar o espaço numa cama para duas pessoas ou criar uma sala de cinema móvel. Pode acomodar até seis pessoas. O banco do condutor pode ser virado e, se necessário, podem ser instalados dois bancos traseiros removíveis, portas de abertura oposta e ausência de pilar central, facilitando o acesso e a configuração do habitáculo.





O concept car aposta em materiais sustentáveis e de fácil manutenção, desenvolvidos em parceria com a Decathlon e a Goodyear. Os pneus inteligentes monitorizam pressão e desgaste em tempo real, e o veículo está equipado com tecnologia V2L, permitindo dar energia a equipamentos externos.
A estreia mundial está marcada para o Salão Automóvel de Bruxelas, a 9 de janeiro de 2026.



