Que interesses defendeu o candidato à Presidência da República, Luís Marques Mendes, apoiado pelo PSD, enquanto trabalhava numa sociedade de advogados? É a resposta que João Cotrim de Figueiredo, de 64 anos, quer ver esclarecida. Desse modo, lançou o repto ao candidato apoiado pelo PSD a divulgar a lista de clientes que representou enquanto trabalhou na referida empresa.
As declarações de João Cotrim de Figueiredo foram feitas aos jornalistas nesta quarta-feira, dia 10, depois de ter participado num almoço-debate do International Club of Portugal, num hotel em Lisboa, onde foi questionado se tinha ficado esclarecido com a entrevista dada por Luís Marques Mendes, de 68 anos, ao Observador, na qual o social-democrata disse estar disponível para revelar os clientes da empresa familiar que foi dissolvida em novembro.
Apesar de reconhecer que ficou “em parte” esclarecido, Cotrim de Figueiredo realçou que Marques Mendes só se disponibilizou para revelar os clientes da sua empresa familiar, “mas não da sua atividade com a sociedade de advogados, refugiando-se no facto de que as relações desses serviços são sigilosas”. Portanto, sem esclarecimento total, lança o repto!