A atriz, de 42 anos, resolveu falar abertamente sobre o assalto à sua casa, que aconteceu no domingo, 26. Bastante emocionada, Dânia agradeceu o carinho e todas as mensagens que lhe foram enviadas e revelou que não foi a primeira vez que foi assaltada. “Em 2015, há 10 anos, num apartamento em que eu vivia, já tinha sofrido um assalto. Numa véspera de Natal levaram tudo”.
Desta vez, o mesmo sucedeu. Dânia, o marido, Luís Matos da Cunha, e os dois filhos, Salvador de seis anos e António Maria de dois, tinham saído para um almoço em família a apenas dois quarteirões de casa. Quando voltou, pelas 19:00, a família deu-se conta do assalto. “Entraram por uma janela e foram diretos aos sítios onde estava tudo o que tínhamos. Aquilo que comprámos com o esforço do nosso trabalho, desapareceu”, desabafou a artista, nas redes sociais.
Salvador, apanhou um grande susto que a mãe não esquece. “Fiquei em desespero com o estado em que o meu filho mais velho ficou quando me viu”.
Dânia Neto, confessa que tem feito uma caminhada interior e garante que vai reerguer-se. Este segundo assalto que lhe aconteceu veio “abrir uma ferida”. A artista considera que o que aconteceu é um “desafio da vida”.
Certo é que a atriz vai tornar-se menos materialista. “Ficámos sem nada. Vou-me levantar, vou-me erguer, reconstruir tudo. Mas, se calhar, não vale a pena ter coisas. São isso mesmo: coisas. Objetos, adornos”…