A viver uma situação financeira delicadíssima, com o espectro da falência a pairar sobre Laveiras, a SIC tem sido nos últimos meses palco de rumores e boatos, que dão como certas algumas saídas por parte das suas figuras cimeiras.
Depois de, há semanas, ter-se falado que Ricardo Costa, agora administrador, podia estar de malas aviadas para a RTP, agora é a vez do nome de Daniel Oliveira, o todo-poderoso diretor de Entretenimento da SIC, poder estar prestes a trocar Laveiras pela Cidade do Futebol, onde o esperaria a direção do Canal 11, cargo que, até à eleição de Pedro Proença para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol, foi ocupado por Pedro Sousa, hoje na Medialivre, onde dirige a CM Radio.
A ser verdade, seria a segunda vez que Daniel Oliveira bateria com a porta da SIC. A primeira foi quando, em 2003, acompanhando Nuno Santos, rumou à RTP, onde permaneceu cinco anos. Refira-se também que, a confirmar-se este rumor, Daniel Oliveira irá ocupar um lugar que já foi do diretor da CNN Portugal, o seu mentor de sempre e ‘pai’ da estação de televisão da FPF, que começou a emitir em 1 de agosto de 2019.