“Estes últimos dias têm sido muito difíceis. Não foi um colega, nem um produtor. Foi um amigo que partiu. Foi quem partilhou os bastidores (com dores e alegrias) diretamente comigo. E não foram só os bastidores do teatro ou da televisão. Foram os bastidores da vida.” Estas palavras são de Fernando Mendes, de 62 anos, e espelham bem a sua amargura pela morte do melhor amigo (e agente), Paulo Martins.
Na publicação, feita no final desta manhã de sexta-feira, dia 7, o apresentador de ‘O Preço Certo’, da RTP, tenta explicar a perda do amigo em palavras, que nunca traduzirão a dimensão dos seus sentimentos: “Assim, como devem imaginar, está a ser difícil deizer adeus. Está a ser difícil acreditar que o nosso Paulinho nos tenha deixado. E disso nosso, porque somos muitos a sentir a sua falta.”
No último parágrafo, ‘carregado de lágrimas’, a estrela da estação pública abre (ainda mais) o coração com os seus milhares de seguidores, nesta hora de dor e de luto: “É hora de nos encontrarmos no silêncio dos próximos dias para nos despedirmos, com a promessa de que, um dia, numa próxima vida, voltaremos a percorrer a mesma estrada. A mesma que nos levou por esse País, e mundo, fora a fazer aquilo que melhor sabemos: realizar desafios em conjunto.”
Até sempre, querido amigo!
À família de Paulo Martins e, claro, a Fernando Mendes, o 24Horas expressa as suas mais sentidas condolências.