Com a grave lesão de Nehuén Pérez, de 25 anos, que o vai retirar dos relvados até ao final da época, Francesco Farioli anda de olho no mercado para substituir o defesa-central que tem sido fundamental para o novo sistema tático do FC Porto.
Agora, já com o mercado de transferências fechado e com apenas três jogadores disponíveis para essa posição concreta, o treinador italiano vai ter de recorrer aos jogadores livres para colmatar a ausência do espanhol.
O 24Horas mostra-lhe agora alguns dos craques disponíveis para assinar pelos dragões:
Takehiro Tomiyasu – 26 anos, ex-jogador do Arsenal, mas lesionado no joelho. Deverá regressar no início de outubro. Valor de mercado: 18 milhões de euros.
Jason Denayer – 30 anos, foi peça fundamental no Lyon, durante quatro temporadas, até sair para o Médio Oriente. Sem contrato desde janeiro deste ano, após deixar o Al Fateh, da Arábia Saudita. Valor de mercado: 2 milhões de euros.
Samuel Umtiti – 31 anos, sem contrato depois de não ter renovado com o Lille, clube pelo qual assinou após ter deixado o Barcelona. O central campeão do mundo em 2018 procura desesperadamente por nova casa. Valor de mercado: 1,5 milhões de euros.
Rúben Semedo – 31 anos, o português já conhece os cantos à casa e está sem contrato, desde o fim da última época, quando não chegou a acordo com o Al Markhiya, do Qatar. Apesar destas condições favoráveis, o regresso do defesa-central, também ex-Sporting, deve ser quase impossível, não só pelos vários escândalos fora das quatro linhas e por também não jogar num campeonato competitivo desde 2022, quando deixou o Olympiacos, da Grécia. Valor de mercado: 1,5 milhões de euros.
Dados: Transfermarkt