O Governo, liderado por Luís Montenegro, vai reunir-se este domingo, dia 1 de fevereiro, em Conselho de Ministros extraordinário, para avaliar a situação de calamidade, bem como as medidas de prevenção, assistência e recuperação das zonas afetadas pela depressão ‘Kristin’.
De acordo com uma nota divulgada pelo gabinete do primeiro-ministro, a reunião terá lugar no Palácio de São Bento, em Lisboa, a partir das 10:00.
Na agenda do Conselho de Ministros consta a análise da situação de calamidade em vigor, o acompanhamento e a adoção de medidas de prevenção e apoio face aos fenómenos meteorológicos extremos, incluindo os previstos para os próximos dias, assim como a recuperação e reconstrução das áreas mais atingidas.
Ainda para a tarde de domingo está agendada uma reunião extraordinária da Comissão Nacional de Proteção Civil, que será presidida pela ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral. Recorde-se que o Governo decretou a situação de calamidade entre as 00:00, de quarta-feira, dia 4, e as 23:59, de 1 de fevereiro, para cerca de 60 municípios, um número que poderá vir a ser alargado em função da evolução da situação no terreno