Carolina Deslandes, de 34 anos, está prestes a ser mãe pela quarta vez e partilhou no TikTok como começou aquela que descreve como “provavelmente a sua última gravidez de sempre”.
A cantora revelou que, sete anos após o nascimento do filho mais novo, Guilherme, decidiu avançar com uma abdominoplastia para corrigir uma diástase abdominal – consequência das três cesarianas a que foi sujeita e que levou à queda da barriga.
Carolina adiantou que perdeu cerca de 15 quilos para realizar este procedimento, no entanto, na última consulta antes da operação, recebeu uma informação que a apanhou de surpresa: “O doutor diz-me, ‘não pode voltar a engravidar depois desta cirurgia’ e eu não fazia ideia, pensava que era apenas durante um ano, mas que depois podia-se tentar.”
A decisão parecia tomada. A cantora regressou a casa “triste, mas decidida”, assumindo que já tinha três filhos e que não planeava voltar a engravidar num futuro próximo. Porém, tudo mudou em menos de 24 horas.
“A consulta foi na quarta-feira e eu tinha feito análises na segunda. Quinta-feira à uma da manhã, o meu e-mail toca com o resultado das análises (…) e diz-me que estou grávida. Fiquei completamente estupefacta.”
A artista admitiu que nem sabia como comunicar a notícia ao companheiro, Luís, depois de, no dia anterior, ter garantido que não voltaria a ser mãe.
Após o choque inicial, Carolina convenceu-se de que estaria grávida de uma menina. O casal alimentou essa expectativa até abril, quando, após um concerto em Azeitão, recebeu da autarca local um livro infantil intitulado ‘Sebastião, o menino que já nasceu poeta’. O momento levou-a a acreditar num sinal: “Liguei para o Luís e disse: ‘Estou com a sensação de que vamos ter um rapaz’.”
A suspeita confirmou-se: “Meu dito, meu feito. Descobri que estava grávida de um rapaz.” E o nome? Será também Sebastião.
Num momento que descreve como saído de um filme, Carolina concluiu: “Este bebé quis muito nascer e fez-me perceber que eu não estava preparada para tomar uma decisão tão definitiva na minha vida sendo tão nova.”