Depois de, em outubro, ser afastada da RTP, pondo termo a uma relação profissional com 47 anos, Dina Aguiar, de 72 anos, pôs mãos à obra e regressou ao trabalho, desta feita numa outra área que lhe dá “e sempre deu muito prazer”.
A histórica jornalista do canal público de televisão trocou a caneta pelo pincel e dedicou-se à pintura. Num vídeo partilhado nas suas redes sociais, Dina demonstra-se feliz e entusiasmada por redescobrir a sua faceta artística. “E cá estou eu, de regresso ao trabalho para retomar uma atividade que me dá e sempre me deu muito, muito prazer”, afirmou a comunicadora enquanto expunha um quadro da sua autoria que emana duas mulheres pintadas de cor carvão, envolvidas em abraços, numa tela em que entre várias cores predomina o verde.
“De regresso ao trabalho e onde sempre fui feliz”, pode ler-se na descrição.
Dina Aguiar, recorde-se, fez a sua última transmissão na emissora estatal a 9 de outubro, apresentando a edição de uma hora e meia do programa ‘Portugal em Direto’, tal como fez durante 20 anos. No final foi aplaudida por parte do staff presente em estúdio, incluindo o novo diretor de informação da RTP, Vítor Gonçalves, responsável pelo seu afastamento do canal.