O clássico entre FC Porto e Sporting que terminou com um empate (1-1) está a dar que falar e não é pelo que se passou dentro das quatro linhas.
Os leões, que fizeram o golo do empate ao cair do pano, queixam-se que os azuis e brancos encheram o balneário com capas de jornais provocatórias, inclusive uma com a possível saída de Hjulmand para o Atlético de Madrid, algo que agitou o fim do mercado de transferências do Sporting.
Também o ar condicionado foi usado para desestabilizar a equipa de Alvalade. De acordo com o jornal A Bola, a temperatura foi colocada no máximo e sem possibilidade de baixar. A sala ao lado do balneário, habitualmente utilizada pelo staff, estava trancada.
A juntar a isto, durante o jogo, já depois do golo de Seko Fofana (76′), surgiram imagens na transmissão dos apanha-bolas a esconder as bolas de maneira a atrasar o recomeço do jogo. Como se não bastasse, Rui Silva, guarda-redes do Sporting, viu a sua toalha onde secava as luvas ser ‘roubada’ pelos mesmos intervenientes.
Veja o vídeo do balneário do Sporting, no estádio do Dragão, decorado com capas de jornais provocatórias: