Um adepto do SC Braga morreu durante a final da Taça da Liga, realizada este sábado, dia 10, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. A partida, que opôs os arsenalistas ao V. Guimarães, ficou marcada não só pelo resultado desportivo, mas também por este episódio dramático.
De acordo com relatos, o homem, que acompanhava a equipa bracarense, “sentiu-se mal na bancada, foi assistido de imediato, por equipas médicas presentes no local, e transportado para o hospital, onde acabou por perder a vida”. Apesar dos esforços dos serviços de emergência, não foi possível reverter a situação e o óbito foi declarado no hospital.
António Salvador, presidente do SC Braga, falou publicamente, após o jogo, e descreveu o acontecimento como uma enorme perda para a comunidade do clube: “Um abraço para a família do adepto.”
A Taça da Liga, recorde-se, terminou com a vitória do V. Guimarães, por 2-1, depois de uns minutos finais de loucos, onde os bracarenses falharam uma grande penalidade nos descontos que poderia ter mudado o rumo da final.
À família e amigos do adeptos do SC Braga, o 24Horas endereça as mais sentidas condolências.