O clima aqueceu entre João Noronha Lopes e Rui Costa no último debate antes da 2.ª volta das eleições do Benfica, que se realizaram no sábado, dia 8. A informação foi avançada pelo Correio da Manhã (CM) que refere que os então candidatos chegaram mesmo a encostar cabeças e estiveram à beira do confronto físico.
Durante toda a transmissão, que aconteceu no Hotel Benfica 1904, sentiu-se a tensão entre os dois. Já após o final do debate ouviu-se Rui Costa a ‘atacar’ João Noronha Lopes: “Não me chama mais mentiroso. Você é um mentiroso compulsivo”, ao que o seu rival respondeu: “Você é um mentiroso.”
Após o final da transmissão o clima aqueceu… mesmo. Ambos encostaram cabeças e Nuno Costa, chefe de gabinete de Rui Costa, também se ‘atirou’ para o candidato da lista F até ter sido agarrado por membros do staff do atual presidente.
E nem os filhos dos dois candidatos, que estavam em estúdio a apoiar os respectivos pais, ficaram de fora. Entraram em cena para acalmar os progenitores, mas rapidamente se picaram um com outro, trocaram insultos e também estiveram à beira do confronto físico, de acordo com o CM. Eventualmente os ânimos acabriam por acalmar.
Rui Costa, recorde-se, acabou por vencer as eleições com 65,89% dos votos contra os 34,11% de Noronha Lopes. O presidente encarnado convenceu os benfiquistas de que seria a melhor escolha apesar de o seu 1.º mandato ter ficado muito áquem das expectativas com apenas um campeonato ganho em quatro possíveis.