Ahmed al-Ahmed, o herói que ajudou a desarmar um dos autores do ataque terrorista na praia de Bondi, foi homenageado antes do início do jogo final de críquete entre a Austrália e a Inglaterra, no Sydney Cricket Ground, este domingo, dia 4.
Ahmed entrou em campo com o braço enfaixado, acompanhado por Chaya Dadon, de 14 anos, que foi baleada enquanto tentava proteger várias crianças durante o ataque ocorrido a 14 de dezembro. À entrada de Ahmed e Chaya, o público levantou-se e aplaudiu longamente, num gesto de reconhecimento também dirigido aos socorristas que intervieram nas primeiras horas após o atentado.
A iniciativa integrou um momento mais amplo de homenagem às 15 vítimas mortais do ataque, bem como aos profissionais de emergência envolvidos na resposta à ocorrência.
A cerimónia contou com a presença do ministro do Desporto de Nova Gales do Sul, Steve Kamper, e do diretor executivo da Associação Australiana de Jogadores de Críquete, Todd Greenberg, que se associaram ao tributo prestado no recinto desportivo.
Vídeo: criket.com.au