Depois de Nuno Homem de Sá, de 63 anos, ter sido obrigado a usar uma pulseira eletrónica, que o mantém afastado da ex-namorada, Frederica Lima (35), veio a público partilhar novos detalhes sobre a violência que diz ter sofrido às mãos do polémico ator.
Segundo Frederica, Nuno Homem de Sá revelava fortes ciúmes e questionava repetidamente as mensagens que recebia e enviava, pelo telemóvel. “Mostrei-lhe e ele deu-me um chapadão e um pontapé na perna. Fiquei assustada! Foi tudo muito rápido. Levantei-me da cama, a correr, para ligar a luz e olhar bem para ele”, recordou, emocionada, em declarações à jornalista Ana Paula Félix, da SIC, esta terça-feira à noite.
“Atira-me tudo o que tem à mão […] Deu-me um encontrão contra a parede. Entrei em pânico! E, de repente, olho para ele e faz um sorriso como quem diz: ‘Estás com medo’. Ele não o disse, mas era esse o olhar. Foi das coisas mais psicopatas que presenciei. Estava satisfeito por, finalmente, me conseguir assustar”, desabafou a ex-namorada, acrescentando que chegou a descobrir um disco rígido na casa do ator com imagens suas, e de outras mulheres, gravadas sem consentimento. “Ele tem coleções, cada pasta tem um nome de uma mulher diferente, com nomes pornográficos e nojentos.”
No final, e em lágrimas, Frederica apelou apenas a que seja feita justiça, apesar de confessar já não “acreditar na justiça”.
Recorde-se que Nuno Homem de Sá foi acusado pelo Ministério Público dos crimes de violência doméstica, violação de domicílio e perturbação da vida privada, num processo que reúne várias provas. Após a divulgação das acusações, recorde-se, o ator foi afastado da próxima novela da TVI, ‘Terra Forte’.