Enquanto em Portugal a chuva é, por vezes, suficiente para adiar um jogo de futebol, no Canadá nem uma tempestade de neve foi capaz de parar a final da Primeira Liga Canadiana.
O encontro, disputado este domingo, dia 9, em Otava, ficou marcado por um cenário digno de inverno siberiano, com o Atlético Ottawa a conquistar o título ao vencer o Cavalry Football Club por 2-1, depois de uma reviravolta impressionante sob condições extremas.
Nos primeiros minutos, a partida chegou a ser interrompida devido à intensa queda de neve, que rapidamente cobriu o relvado. Alguns jogadores chegaram mesmo a pegar em pás para remover o excesso de neve e permitir a continuação do jogo.
Mesmo com o relvado totalmente branco, as más condições meteorológicas não foram suficientes para parar o jogo. O Cavalry adiantou-se no marcador aos 33 minutos, através de um penalti marcado por Fraser Aird. Seis minutos depois, o Atlético Ottawa respondeu de forma espetacular: Rodríguez empatou o encontro com uma bicicleta que arrancou aplausos, mesmo entre a tempestade.
Já no prolongamento, com a intensidade da neve a diminuir, o mesmo Rodríguez voltou a marcar, assegurando a vitória e o título para o Atlético Ottawa.
A final, realizada em pleno nevão, tornou-se rapidamente viral, levando os adeptos de outros países a constatar que esta não é uma liga “para os fracos”.