Qual é a primeira coisa que passa na cabeça quando se fala na revista Playboy? Capas atrevidas e sensuais. Mas há muito mais que isso…
Eve Stratford foi uma das coelhinhas mais mediáticas, pois foi assassinada em 1975 quando tinha apenas 22 anos. Cinco décadas depois, ainda não se sabe quem matou a modelo e a história continua a cativar muita gente.
A 18 de março de 1975, Stratford foi descoberta sem vida no apartamento onde residia com o namorado, em Lyndhurst Drive, Londres. A vítima apresentava uma dúzia de ferimentos profundos no pescoço. Poucos meses depois, a 3 de setembro, a polícia encontrou o corpo de Lynne Weedon, de 16 anos. Sem qualquer ligação à Playboy, a jovem foi atacada e violada num beco próximo de casa, sendo depois atirada por cima de uma vedação junto a uma subestação elétrica.
Só em 2004 foi possível estabelecer ligação entre os dois crimes, através da identificação do mesmo perfil de ADN em ambos. O homicida nunca chegou a ser identificado. Apenas se sabe que se tratava de um homem branco, com idade entre 17 e 30 anos na altura.
Todo o mistério deu origem à série ‘The Playboy Murders’. A terceira temporada chega esta quarta-feira, dia 3, à HBO Max.