O presidente do FC Barcelona, Joan Laporta, de 63 anos, revelou que o clube está a trabalhar na construção de uma estátua em homenagem a Lionel Messi (38) junto ao novo Spotify Camp Nou. A ideia foi apresentada durante a apresentação do livro ‘Jo vaig viure a la Masia’, do ex-craque blaugrana, Xavi Torres, numa cerimónia com dirigentes dos culés.
De acordo com Laporta, Messi “merece o melhor tributo possível” e a estátua estaria ao lado de outras figuras lendárias, como Johan Cruyff e Ladislao Kubala. O dirigente acrescentou que, embora já exista um plano em desenvolvimento, será necessário obter a aprovação da família de Messi antes de seguir adiante com o projeto: “O Messi merece uma estátua e vamos trabalhar nisso, sendo que o Lionel e a sua família também devem concordar com isto.”
A proposta surge poucos dias depois da visita do astro argentino ao renovado estádio, que voltou a abrir as portas após cerca de 900 dias de obras. Laporta adiantou que, quando a reforma estiver concluída e o estádio tiver capacidade para 105 mil espectadores, pretende-se organizar a “mais bonita homenagem do mundo” a Messi.