Francesco Farioli, de 36 anos, estendeu a sua ligação ao FC Porto. O técnico italiano acaba de renovar contrato com os dragões, prolongando assim o seu vínculo até 2028. O documento foi assinado na Livraria Lello, espaço histórico da Cidade Invicta que inspirou, por exemplo, cenários da saga ‘Harry Potter’.
“O ciclo continua e a ambição mantém-se”, pode ler-se num comunicado emitido pelo FC Porto, em que anuncia a renovação de contrato do ex-treinador do Ajax até 30 de junho de 2028. A mesma nota informa ainda que a equipa técnica do plantel principal dos dragões passa a contar com o adjunto Felipe Sánchez, espanhol oriundo da Real Sociedad.
Em declarações aos órgãos oficiais dos azuis e brancos, André Villas-Boas destacou a mentalidade de Farioli e frisou os resultados históricos que este tem logrado ao serviço do FC Porto. Depois de chegar à Invicta em julho, o italiano conseguiu conduzir os dragões a completarem a melhor primeira volta da história do futebol nacional, registando 16 e vitórias e um empate, em 17 jornadas, e liderando o campeonato com 49 pontos.
O presidente do FC Porto afirmou também que a renovação contratual de um treinador “é um momento determinante para a história do clube” e exaltou a importância da Livraria Lello, que esta terça-feira, dia 13, comemora 120 anos, na efeméride do emblema azul e branco: “Fazia sentido para nós juntarmos toda esta união à cidade, trazendo a renovação do mister para este espaço.”
Já o treinador dos portistas mostrou-se orgulhoso com este passo e promete dar continuidade ao trabalho desenvolvido até agora. “Hoje estamos aqui, já com tudo assinado e, especialmente, com o mesmo desejo, com a mesma ambição e com um incrível compromisso e uma grande responsabilidade de representar u, clube desta dimensão e um clube e uma quantidade de pessoas que a cada dia mais estão a tornar-se parte da minha família”, proclamou o técnico.