O FC Porto deslocou-se a Rio Maior, em Leiria, para defrontar o Casa Pia e saiu derrotado, por 2-1, e perdeu a invencibilidade no campeonato português, esta segunda-feira, dia 2.
Os gansos adiantaram-se cedo no marcador com golo de Larrazabal (12′). Ao minuto 41, os dragões viram um golo ser-lhes anulado por fora de jogo de Borja Sainz. Quando tudo apontava para que o jogo chegasse com uma vantagem mínima do Casa Pia, eis que aparece Goulart, jogador formado no Sporting, a aumentar a vantagem dos lisboetas.
O FC Porto entrou com tudo na 2.ª parte e Pablo Rosário (46′) reduziu a desvantagem. O tempo ia passando e os azuis e brancos iam ficando cada vez mais nervosos sem verem o golo do empate a chegar até que William Gomes fez uma entrada assassina e acerta com os pitons na cabeça de David Sousa. O árbitro da partida não teve dúvidas e mostrou o cartão vermelho ao extremo portista.
A equipa de Farioli não conseguiu chegar ao empate e perde assim pela primeira vez no campeonato português e vê o Sporting a reduzir a diferença pontual para apenas quatro pontos. Na próxima jornada, ainda para mais, há clássico entre FC Porto e Sporting no Estádio do Dragão, dia 9 de fevereiro, às 20:45
O Benfica é agora a única equipa invencível na Liga Portugal, apesar de estar em 3.º lugar.