O famoso “caso dos emails” chegou finalmente ao fim. O FC Porto foi condenado a pagar mais de 600 mil euros ao Benfica, depois de o Tribunal Constitucional (TC) ter recusado o último recurso apresentado pelos dragões.
Com esta decisão, fica confirmada a sentença anterior do Supremo Tribunal de Justiça. O valor exato a pagar pelo clube liderado por André Villas-Boas é de 605.300,90 euros. Ainda assim, bastante inferior aos cerca de 17 milhões de euros que as águias tinham pedido quando avançaram com o processo.
O caso, recorde-se, começou depois de terem sido divulgados emails internos do Benfica no Porto Canal. Ao longo dos anos, o processo passou por vários tribunais e os valores foram sendo reduzidos até chegarem ao montante final agora decidido.
No relatório financeiro mais recente, a SAD do FC Porto informou que este processo fica agora totalmente encerrado e que o impacto nas contas do clube será limitado, ficando apenas o pagamento do valor definido, mais juros e despesas do processo. O conflito judicial já se arrastava desde 2017.