Um golo apenas em Famalicão, apontado por Victor Froholdt, aos 36 minutos, a passe de Francisco Moura, bastou para o FC Porto manter a liderança isolada da I Liga, com 31 pontos, à frente dos rivais Sporting (28) e Benfica (24, com menos um jogo), que completam o pódio.
Apenas três dias após o empate concedido na Liga Europa, diante do Utrecht (1-1), nos Países Baixos, a turma de Farioli mostra que é para ser levada a sério neste campeonato – que pára agora devido aos compromissos internacionais de seleções –, e que o jovem craque dinamarquês é definitivamente uma aposta ganha, ele que regressou aos golos quase três meses após a sua estreia a marcar pelos azuis e brancos, frente ao Gil Vicente.
“Sabemos que fomos a última equipa a jogar antes da pausa para as seleções e sabemos como cada jogo é importante. Por isso, era importante para nós, hoje, sair em campo e mostrar a nossa qualidade. Fizemos um trabalho excelente na primeira parte, criando mais oportunidades, especialmente nas transições. Agora, estamos no topo da liga, com dez vitórias e um empate”, disse Froholdt, acrescentando: “Agora, temos uma pausa para as seleções e, quando voltarmos, temos de manter a cabeça no lugar certo. E tenho a certeza de que será bom. O golo? Às vezes, é preciso um pouco de sorte. Talvez não tenha acertado da forma como queria, mas entrou e estou feliz pelo golo e, especialmente, pela vitória da equipa e pelos três pontos.”