O filho de Jair Bolsonaro, de 70 anos, divulgou, esta sexta-feira, dia 12, um vídeo em que o pai surge a soluçar enquanto dorme. Carlos Bolsonaro alega que o objetivo não é expor o pai, mas demonstrar que o ex-presidente do Brasil “precisa de cuidados especiais 24 horas por dia”, isto depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que Jair Bolsonaro vai ser alvo de uma perícia médica para avaliar a necessidade de uma cirurgia.
“Eu não pretendia tornar público um vídeo que expõe o meu pai em mais uma situação terrível, como os reflexos da facada que levou do antigo integrante do PSOL – o facto exposto registrado antes da sua prisão arbitrária se faz necessário e me dilacera de forma que não sei explicar –, porque é doloroso demais encarar aquilo que os meus próprios olhos veem diariamente, quando estou com ele”, começou por escrever nas redes sociais Carlos Bolsonaro.
Nas imagens, o antigo presidente do Brasil aparece a usar auscultadores enquanto dorme. Apesar de estar a dormir, vai soluçando de forma contínua. Segundo o Metrópoles, Jair Bolsonaro sofre com crises de soluços e já foi submetido a vários procedimentos cirúrgicos ao intestino.
“Ele precisa de cuidados especiais 24 horas por dia e sua condição só piora. Existem episódios muito mais graves do que os que aparecem neste vídeo, e eles representam risco real e imediato à sua vida”, reforçou o filho de Bolsonaro.