Ladrão conseguiu abrir o carro e furtou uma mochila com equipamentos informáticos de Hugo Montenegro, um dos filhos do primeiro-ministro. O assalto já aconteceu em setembro, mas o caso só agora veio a público. A PSP recuperou tudo em tempo recorde, num bairro conotado com o tráfico de droga.
Hugo Montenegro, um dos filhos do primeiro-ministro, foi alvo de um assalto no dia 29 de setembro, na zona da Foz, no Porto. A notícia só agora é tornada pública através dos jornais.
Enquanto jantava num restaurante, o seu carro (um BMW) foi assaltado, tendo-lhe sido roubada do interior da viatura uma mochila com um computador e outro material informático, relata o Jornal de Notícias. Poucas horas depois, após feita a respetiva queixa, a PSP recuperou os equipamentos e devolveu-os ao filho de Luís Montenegro.
O carro estava estacionado na Rua da Igreja, na Foz do Porto, e o assalto à viatura BMW aconteceu durante o início da noite.
Ainda de acordo com o Jornal de Notícias, o carro não foi arrombado nem houve vidros partidos. O ladrão conseguiu furtar a mochila com recurso a uma chave falsa ou outro dispositivo eletrónico.
O material, um computador MacBook, um iPad, um tablet e uns auscultadores, foi recuperado em poucas horas devido ao auxílio de aplicações para rastrear a localização – foi encontrado no bairro da Pasteleira.
O homem que estava na posse do material informático foi constituído arguido e ficou sujeito a termo de identidade e residência.
Hugo Montenegro tem 23 anos e cursou Direito na Universidade Católica do Porto,em 2019, mas terá mudado de curso no ano seguinte para ingressar na universidade Católica Porto Business School em Gestão Empresarial. Concluiu a licenciatura em 2024, e a atividade profissional conhecida está ligada à Spinunviva, empresa familiar fundada pelo pai, Luís Montenegro, onde o filho tem a posição de sócio-gerente.







