Ruben Amorim, de 40 anos, foi despedido do Manchester United na manhã desta segunda-feira, dia 5. A informação foi avançada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano e confirmada, entretanto, pelo clube, em comunicado.
A decisão do Manchester United chega um dia após mais um deslize dos ‘red devils’ na Premier League, desta feita um empate (1-1) fora de portas contra o recém-promovido Leeds United.
“Ruben Amorim deixou o cargo de treinador principal do Manchester United. Ruben foi nomeado em novembro de 2024 e levou a equipa à final da Liga Europa, em Bilbau, em maio”, começou por escrever o clube num comunicado publicado no site oficial.
“Com o Manchester United no 6.º lugar da Premier League, a direção do clube tomou a decisão de que é o momento certo para fazer uma mudança. Isso dará à equipa uma oportunidade de alcançar o melhor lugar possível na Premier League. O clube gostaria de agradecer a Ruben por sua contribuição e lhe deseja tudo de bom para o futuro”, continuaram.
Para terminar, o Manchester United anunciou que será Darren Fletcher, antigo jogador do clube, que irá comandar a equipa no próximo jogo frente ao Burnley, esta quarta-feira, dia 7, a contar para o campeonato.
A equipa comandada por Amorim, recorde-se, vinha de uma série de resultados muito negativos. Apenas três vitórias nos últimos 11 jogos, que se reflete no 6.º lugar no campeonato.
Nas restantes competições os resultados também não eram positivos. Depois de ter falhado o acesso às competições europeias, o Manchester United de Amorim foi eliminado pelo Grimsby, do 4.º escalão do futebol inglês, para a Taça da Liga.