Gonçalo Inácio e Luis Suárez, jogadores do Sporting, marcaram presença na Marinha Grande para levar bens essenciais e apoio às famílias afetadas pelas recentes tempestades que assolaram a região.
Numa ação organizada em conjunto com a Fundação Sporting, a dupla deslocou-se ao Pavilhão Gimnodesportivo local, onde entregaram donativos às entidades responsáveis pela distribuição às famílias sinalizadas.
“A Fundação Sporting já tem estado a apoiar as entidades que estão no terreno (…) e viemos associar-nos e ajudar”, explicou Inês Seco, coordenadora-executiva da Fundação, em declarações ao Sporting.
A visita não se limitou à entrega de bens. Inácio e Suárez surpreenderam Arsénio Cruz, um adepto sportinguista de 75 anos que viu a sua casa ficar bastante danificada pela tempestade, mas onde a placa do clube feita por si “resistiu praticamente intacta”: “Fiquei maravilhado com esta visita e esta atitude (…) Tenho uma camisola e até uma esferográfica do meu clube!”, disse Arsénio, visivelmente emocionado.
Além das lembranças oferecidas, os leões garantiram que Arsénio e a sua esposa terão transporte e bilhete assegurado para assistirem ao jogo contra o Estoril, agendado para o dia 27, no Estádio José Alvalade.
