Uma viagem de adeptos do PAOK terminou em tragédia na Roménia. A carrinha que transportava um grupo de adeptos gregos rumo a Lyon, França – onde o PAOK jogará a última jornada da fase da Liga da Liga Europa – esteve envolvido num grave acidente que resultou na morte de sete dos 10 passageiros.
No vídeo gravado por um camionista que seguia atrás do veículo, é possível ver a carrinha a tentar ultrapassar outro automóvel numa secção da estrada DN6, na região de Timiș, quando entrou em sentido contrário e colidiu frontalmente com um camião pesado.
Os serviços de emergência responderam rapidamente, mas apesar dos esforços, sete ocupantes morreram no local. Os outros três passageiros sobreviveram ao impacto e foram transportados para hospitais locais em estado considerado grave.
O incidente deixou a Grécia em choque. O primeiro-ministro grego já expressou profundo pesar pelas famílias das vítimas e garantiu que o governo e a embaixada em Bucareste estão a cooperar com as autoridades romenas para prestar todo o apoio necessário.
Numa mensagem emocionante, o PAOK prestou homenagem aos 10 passageiros que seguiam na carrinha.
“O tempo para. Congela. As palavras desaparecem. A dor atravessa o corpo e a mente. As lágrimas escorrem dos olhos. O luto domina-te, derruba-te e despedaça-te. Mais um dia sombrio. Mais uma tragédia indescritível para a família PAOK. Desejamos uma viagem segura aos nossos filhos, cujo amor pelas quatro letras levou longe. O amor deles pelo PAOK levou-os até lá, deixou-os lá e continuou além, mas suas almas repousarão sempre sob as asas da Águia de Duas Cabeças. Os nossos mais profundos sentimentos às famílias dessas crianças. Durante a sua dor insuportável, elas não estarão sozinhas. A grande família PAOK estará sempre ao seu lado para amenizar a dor o máximo possível. Os nossos pensamentos estão também com os feridos, que estão a travar a sua própria batalha. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que recebem os melhores cuidados médicos e garantiremos que retornem a casa rapidamente e estaremos sempre ao lado deles. Só um desejo… Nunca mais…”
Veja o vídeo do acidente: