Frase do dia

  • 'Quando metemos pessoas que são basicamente todas de rendimentos mais baixos a beneficiar do serviço público, nós sabemos que esse serviço público se deteriora', Fernando Alexandre
  • 'Quando metemos pessoas que são basicamente todas de rendimentos mais baixos a beneficiar do serviço público, nós sabemos que esse serviço público se deteriora', Fernando Alexandre
  • 'Quando metemos pessoas que são basicamente todas de rendimentos mais baixos a beneficiar do serviço público, nós sabemos que esse serviço público se deteriora', Fernando Alexandre
  • 'Quando metemos pessoas que são basicamente todas de rendimentos mais baixos a beneficiar do serviço público, nós sabemos que esse serviço público se deteriora', Fernando Alexandre
  • 'Quando metemos pessoas que são basicamente todas de rendimentos mais baixos a beneficiar do serviço público, nós sabemos que esse serviço público se deteriora', Fernando Alexandre
  • 'Quando metemos pessoas que são basicamente todas de rendimentos mais baixos a beneficiar do serviço público, nós sabemos que esse serviço público se deteriora', Fernando Alexandre
  • 'Quando metemos pessoas que são basicamente todas de rendimentos mais baixos a beneficiar do serviço público, nós sabemos que esse serviço público se deteriora', Fernando Alexandre
  • 'Quando metemos pessoas que são basicamente todas de rendimentos mais baixos a beneficiar do serviço público, nós sabemos que esse serviço público se deteriora', Fernando Alexandre
  • 'Quando metemos pessoas que são basicamente todas de rendimentos mais baixos a beneficiar do serviço público, nós sabemos que esse serviço público se deteriora', Fernando Alexandre
  • 'Quando metemos pessoas que são basicamente todas de rendimentos mais baixos a beneficiar do serviço público, nós sabemos que esse serviço público se deteriora', Fernando Alexandre
  • 'Quando metemos pessoas que são basicamente todas de rendimentos mais baixos a beneficiar do serviço público, nós sabemos que esse serviço público se deteriora', Fernando Alexandre
  • 'Quando metemos pessoas que são basicamente todas de rendimentos mais baixos a beneficiar do serviço público, nós sabemos que esse serviço público se deteriora', Fernando Alexandre
  • 'Quando metemos pessoas que são basicamente todas de rendimentos mais baixos a beneficiar do serviço público, nós sabemos que esse serviço público se deteriora', Fernando Alexandre
  • 'Quando metemos pessoas que são basicamente todas de rendimentos mais baixos a beneficiar do serviço público, nós sabemos que esse serviço público se deteriora', Fernando Alexandre
  • 'Quando metemos pessoas que são basicamente todas de rendimentos mais baixos a beneficiar do serviço público, nós sabemos que esse serviço público se deteriora', Fernando Alexandre
  • 'Quando metemos pessoas que são basicamente todas de rendimentos mais baixos a beneficiar do serviço público, nós sabemos que esse serviço público se deteriora', Fernando Alexandre
  • 'Quando metemos pessoas que são basicamente todas de rendimentos mais baixos a beneficiar do serviço público, nós sabemos que esse serviço público se deteriora', Fernando Alexandre
Search

O visual escolhido por Gigi Hadid, de 30 anos, chamou a atenção da imprensa internacional especializada em moda, colocando novamente uma marca portuguesa sob os holofotes globais.

Segundo a Vogue, a modelo demonstrou que é possível conjugar conforto e sofisticação num só conjunto. “Se há algo que ela prova esta semana, é que acumular camadas aconchegantes pode, ainda assim, resultar num look elegante. A chave, ao que parece, está toda na forma como se conjuga o conjunto”, escreve a revista, acrescentando que Gigi Hadid “completou o look com umas botas em pele de ovelha da Alameda Turquesa”.

A referência internacional deixou a marca portuguesa em estado de surpresa. “Somos apenas uma pequena marca familiar portuguesa, que trabalha num pequeno ateliê de família em Coimbra. Isto é uma loucura”, reagiu a Alameda Turquesa.

As botas custam, no site da marca, 415 euros

Esta não é, contudo, uma estreia da marca junto de figuras públicas de renome. Nos últimos tempos, Cindy Crawford foi vista a usar sandálias douradas do modelo Nefertiti, enquanto a própria Gigi Hadid já tinha surgido anteriormente com calçado da insígnia nacional. O percurso internacional da Alameda Turquesa inclui ainda uma coleção cápsula desenvolvida com Chiara Ferragni, em 2017, e uma menção de Anna Dello Russo na Vogue Japão, em 2015.

A lista de personalidades que já promoveram a marca continua a crescer. Sofia Vergara partilhou modelos da Alameda Turquesa nas redes sociais e nomes como Dua Lipa, Bella Hadid e Juliana Paes contam-se entre as clientes famosas da casa portuguesa.

Também no universo da televisão a marca ganhou projeção. Na série ‘Emily in Paris’, cuja nova temporada estreia no dia 18 na Netflix, Lily Collins surge a usar sandálias da Alameda Turquesa, tal como Ashley Park, ambas clientes regulares.

Criada em 2012, a Alameda Turquesa começou como um projeto despretensioso nas redes sociais e acabou por ganhar dimensão internacional. Produzidas artesanalmente em Portugal, as peças da marca valorizam o saber-fazer tradicional e afirmam-se como um exemplo de como o artesanato nacional pode conquistar o mundo da moda.

Recomendado para si

Sem pudores ou preconceitos, Angelina Jolie mostrou as marcas da dupla mastectomia que realizou em 2013. A atriz, de 50 anos, protagoniza a capa da versão francesa da revista Time, cuja publicação está prevista para o dia 18.
Ana Obregón, de 70 anos, terá tido um envolvimento com o magnata Jeffrey Epstein, de acordo com uma investigação divulgada pelo The New York Times.