Manuel Luís Goucha, de 70 anos, pronunciou-se contra a petição que pede o fecho da CNN Portugal, a propósito de André Ventura ter-se sentido maltratado na estação, no sábado, e ter abandonado o estúdio, inclusive. O apresentador da TVI considera inaceitável qualquer tentativa de silenciar um órgão de comunicação social e classifica, por isso, a iniciativa como um atentado à liberdade de expressão.
A reação surgiu após o episódio em que André Ventura abandonou o estúdio durante uma entrevista gravada para o canal, no sábado, dia 1. O líder do Chega ficou insatisfeito com algumas perguntas feitas pelo jornalista, André Carvalho Ramos, que gerou uma onda de críticas nas redes sociais, e, posteriormente, a criação da referida petição. Recorde-se que o líder do partido abandonou o programa depois do filho de António Costa, Pedro Costa, ter perguntado: “Por que razão berra tanto?”
Na publicação feita nas redes sociais, Goucha sublinha que discordar de um conteúdo ou de uma entrevista não justifica pedidos de censura. O apresentador, visivelmente revoltado, questiona: “Mas é isto que querem de volta? Silenciar quem questiona? Quem procura informar? Querem de volta a censura? Pois eu não! E ainda somos e seremos uma imensa maioria.”
A petição “Que seja retirada a licença de comunicação social à CNN Portugal”, já vai com mais de 10 mil assinaturas.