Em plena campanha para as presidenciais estão a surgir nas ruas de Lisboa, diversos outdoors a promover o candidato Henrique Gouveia e Melo, sendo estes cartazes habitualmente alugados pelo Partido Socialista (PS), revela o jornal Página Um.
De acordo com o jornal, estes cartazes que ficam situados em pontos emblemáticos da capital, como a Praça Paiva Couceiro, o Areeiro e Alcântara, costumavam exibir mensagens políticas do PS ou candidatos por ele apoiados, como era o caso da coligação da ex-ministra Alexandra Leitão, para as eleições autárquicas de Lisboa.

dedicado a quem era criticado pelo PS, no caso Carlos Moedas
“Não há na nossa rede nacional de outdoors qualquer campanha em curso neste momento, nem do PS nem de nenhum candidato presidencial”, garantiu o administrador do partido, João Paulo Rebelo.
Para o Página Um, a situação é particularmente sensível porque a empresa proprietária desses outdoors, a Espiral de Letras, é historicamente contratada pelo PS.
O jornal tentou também obter esclarecimentos junto da Espiral de Letras, mas não encontrou contactos públicos da empresa para confirmar se houve qualquer acordo com a campanha de Gouveia e Melo.
Além disso, contactou a campanha de António José Seguro para saber se esta tinha tentado negociar com o PS a cedência estratégica desses espaços publicitários, mas não obteve resposta até ao momento.
Este episódio surge num contexto de dificuldades financeiras para o PS, que teve uma queda nas subvenções públicas no último ano, o que torna mais dispendiosa a manutenção de contratos de publicidade outdoor.