Henrique Gouveia e Melo, de 64 anos, ‘não se escondeu’ e, esta quarta-feira, dia 18, respondeu a André Ventura, um homem que “faz parte do sistema”.
Em entrevista a Clara de Sousa, na SIC, o candidato presidencial admitiu ter almoçado com o líder do Chega, no verão, para esclarecer “posições mútuas” e posicionamentos políticos. No entanto, o almirante garante que ambos chegaram à “conclusão óbvia” que não têm interseções nem interesses comuns.
Na apresentação da sua candidatura a Belém, na terça-feira, recorde-se, André Ventura reconheceu Gouveia e Melo como o principal adversário. Porém, o almirante desvalorizou. “Ao meu recente adversário, o que tenho de dizer é que o sistema é o sistema político partidário. Ele faz parte desse sistema, ele está dentro desse sistema. Quem faz parte do sistema é o doutor André Ventura. Eu é que venho de um espaço fora do sistema.”
O candidato à Presidência da República (eleições deverão acontecer em 18 de janeiro) aproveitou ainda para distinguir o eleitorado de ambos, ao enaltecer que “disputa um eleitorado ao centro” e Ventura “um eleitorado mais à direita”. Apesar disso, não descarta o voto de nenhum português e sublinha que todos os votos são igualmente importantes.