Um homem de 37 anos foi resgatado contra vontade pelo corpo de bombeiros após escalar, por fora, um prédio residencial e ficar preso no quinto andar, numa avenida no centro de Belo Horizonte, na madrugada de dia 1. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta de 1 da manhã e os moradores relataram que o homem tentava invadir pela janela outros apartamentos.
De acordo com as informações iniciais, o homem teria tentado entrar no edifício, subindo andar por andar pela fachada até que alcançou uma janela no quinto andar. Vizinhos ligaram imediatamente para a polícia e para as equipas de emergência ao perceberem a situação de risco de vida deste “homem-aranha”. Em imagens feitos pelos moradores vizinhos do prédio alvo, é possível ver o homem tentando equilibrar-se do lado de fora da janela, até ser salvo, à força, pela polícia.
As autoridades informaram depois, que o homem apresentava um surto psicótico. Chorava e gritava que não queria morrer e que estava com medo das alturas. Após ser contido, foi levado para um hospital psiquiátrico local, onde permaneceu em observação.