Um vídeo partilhado por um influencer espanhol, Jorge Amor, que revela um hotel marroquino a disponibilizar toalhas de serviço para os seus clientes, provenientes de um hospital da Estremadura, tem causado polémica e alguma estupefação nos dois países.
Ao chegar ao hotel em Marrocos, com um amigo, o influencer deparou-se com um conjunto de toalhas na casa de banho pertencentes a uma unidade de saúde de Espanha, ficando impressionado com a situação. “Vejam de onde são as toalhas… Da Área de Saúde de Navalmoral de la Mata, na Estremadura. Eu fico morto e todas as toalhas do hotel são assim”, começa por dizer. “Se notaram ultimamente que têm falta de toalhas, já sabem onde estão”, acrescenta, com humor.
Rapidamente, surgiram diversos comentários na publicação a sugerir que as toalhas teriam sido doadas pelo Serviço de Saúde da Estremadura (SES), num já comum procedimento para os países de destino africano. No entanto, até à data, as referidas alegações não foram oficialmente confirmadas por esta ou outra entidade.