Surgiram novas imagens de Alex Pretti, o cidadão morto a tiro pelo ICE na cidade de Minneapolis, em altercações com agentes do ICE. Estas filmagens datam do dia 13 de janeiro, 11 dias antes de ter morrido após ter sido baleado.
No vídeo amador pode ver-se uma discussão entre o enfermeiro e agentes do ICE, apenas 11 dias antes do tiroteio fatal. Alex Pretti foi visto a cuspir e a atacar um carro dos agentes de imigração norte-americanos, que responderam e detiveram o homem por alguns instantes, antes deste fugir. Este é o segundo cidadão norte-americano assassinado pelo ICE, em janeiro.
Do Minnesota à capital, Washington, de Nova Iorque até Los Angeles, Seattle ou Chicago foram milhares os manifestantes que encheram as ruas e fizeram um apelo a viva voz em busca de justiça. Em Minneapolis, no parque Whittier, próximo do local da morte de Pretti, mais de mil pessoas participaram numa vigília em sua homenagem.
Alex Pretti, recorde-se, tinha 37 anos, era enfermeiro e foi morto a tiro enquanto filmava os comportamentos alegadamente abusivos dos agentes do ICE, numa operação em Minneapolis.
Veja o vídeo: