Um memorial feito para homenagear as vítimas do incêndio fatal no bar Le Constellation, em Crans-Montana (Suíça), foi parcialmente destruído por um novo fogo na manhã de domingo, dia 8.
De acordo com a polícia regional, as chamas começaram por volta das 6:00 locais no espaço que reunia flores, velas e mensagens deixadas em homenagem às 41 pessoas que morreram no trágico incêndio na noite de ano novo.
As equipas de emergência conseguiram controlar o fogo antes que houvesse feridos, mas parte dos objetos do memorial ficaram danificados.
A investigação inicial aponta para velas acesas deixadas no local como a causa provável do novo foco de incêndio. Até agora não há indícios de que se tenha tratado de uma ação criminosa por trás do incidente, segundo as autoridades.
A tragédia que chocou o mundo, recorde-se, aconteceu na passagem de ano no bar Le Constellation, um popular ponto noturno na estação de esqui alpina.
O incidente resultou em 41 mortos e gerou muitas críticas sobre as condições de segurança no local e os as autoridades ainda estão a analisar as circunstâncias que contribuíram para a rápida propagação das chamas.