A deputada do PS Isabel Moreira acusou, na passada quarta-feira, 24 de setembro, o deputado do Chega, Filipe Melo, de lhe enviar beijinhos, em jeito de provocação, quando estava na Mesa da Assembleia da República.
José-Pedro Aguiar Branco não viu o gesto mas, mais tarde, viu as imagens e censurou o comportamento de Filipe Melo. Foi feita queixa na Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados.
Este domingo, 28, em entrevista à CNN Portugal, Isabel Moreira – da qual apresentamos um excerto – falou do episódio no Parlamento. “Os casos multiplicam-se há muito tempo. As deputadas que há muito tempo fazem queixas formais não são doidas. A deputada Alma Rivera, a deputada Inês Sousa Real, a deputada Romualda Fernandes… e por aí fora”, declarou a deputada do PS.
Ainda incomodada, Isabel Moreira acrescenta: “O Parlamento visivelmente mudou desde que há Chega”.
A deputada garante que está em causa a democracia. “Isto não tem a ver comigo, tem a ver com a democracia. Sou deputada há 13 anos. Antes de haver Chega, o Parlamento era outro. Tenho o meu historial. Não debato versões com quem é o partido campeão das mentiras, do ódio, das ‘fake news’, dos factos falsos e deste terror em que se transformou o Parlamento. Não tenho que debater com quem não merece credibilidade. Interessa debater o que está em causa”, concluiu.
https://www.instagram.com/p/DPMDvEqinAm/