Isabel Moreira, de 49 anos, está no centro do furação, em dose dupla, esta quinta-feira, dia 25. Devido à queixa dos beijos de Filipe Melo, do Chega, supostamente enviados para si, e a uma sua intervenção, que mereceu prontamente uma repreensão de Marcos Perestrello (54), camarada do PS, no final do plenário, depois de dizer que tinha encontrado um telemóvel na casa de banho. No final do período de votações, a deputada socialista pediu a palavra para deixar ao hemiciclo “uma informação que pode ser útil”.
“Na minha saída rápida, há pouco pude verificar que alguma senhora deputada, eventualmente, esqueceu-se de um telemóvel na casa de banho”, surpreendeu Isabel Moreira. O vice-presidente do parlamento e deputado do PS, que conduzia os trabalhos naquela altura, reagiu de imediato: “Penso que a sua intervenção, desculpe que lhe diga, foi muito despropositada. Considero despropositada, inútil e uma falta de respeito à câmara.”
A deputada socialista ausentou-se momentaneamente do plenário, recorde-se, durante a intervenção de encerramento do debate que precedeu as votações, por André Ventura, saída que o líder do Chega criticou.