Um homem que perseguia Isis Valverde, de 38 anos, há mais de duas décadas, foi detido no Rio de Janeiro, anunciou a Polícia Civil brasileira. A captura aconteceu no condomínio onde a atriz vive, no bairro do Joá, na zona oeste da cidade, após agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) terem recebido nova informação sobre a sua presença no local.
O suspeito regressou à residência de Isis Valverde, pela terceira vez, insistindo em tentar estabelecer contacto direto com ela, o que levou as autoridades a intervir de imediato, a montar um cerco e a prendê‑lo em flagrante, pelo crime de perseguição.
Em declarações divulgadas pela sua assessoria à imprensa, a estrela da Globo agradeceu o trabalho das forças de segurança: “Fui informada sobre a prisão de um homem que me vinha perseguindo há anos. Agradeço o trabalho das autoridades, especialmente da Delegacia Antissequestro (DAS), pela rápida intervenção. A minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor.”
Durante o interrogatório, o homem, identificado pela imprensa como Cristiano Rodrigues Kellermann, admitiu que vinha a seguir a atriz há mais de 20 anos e que já tentara aproximar‑se dela em várias ocasiões. As investigações revelaram que ele chegou mesmo a contratar um detetive privado para obter dados pessoais de Isis Valverde, como a morada e o número de telefone.
As autoridades explicaram que o padrão obsessivo de comportamento se intensificou ao longo do último ano, levando Isis a procurar a Polícia e a abrir um inquérito para apurar o caso antes da detenção.