Chegou a hora de que todos os adeptos do Barcelona estavam à espera: o regresso a casa. Foram 908 dias, dois anos, cinco meses e 24 dias desde o último jogo dos catalães em Camp Nou.
A notícia foi dada pelos blaugrana nas suas redes sociais: “Hem somiat el retorn. Ara el vivim. Tornem a casa. Tornem a l’Spotify Camp Nou”, escreveram, em catalão (sonhávamos com o retorno. Agora vivêmo-lo. Estamos de volta a casa. Estamos de volta ao Spotify Camp Nou, em português).
A reconstrução do histórico estádio ainda não está terminada, pelo que o jogo, frente ao Athletic Bilbao, marcado para este sábado, dia 22, às 15:15 (hora portuguesa), apenas terá capacidade para 45.401 espectadores, menos de metade dos 105.000 que terá após as obras estarem concluídas.
Durante os últimos dois anos e meio, o Barcelona foi obrigado a jogar no Estádio Olímpico Lluís Company, em Montjuic, que tem uma lotação máxima de 55.926, e no Estádio Johan Cruyff, que se situa na cidade desportiva dos culés.
Em comunicado, o Barcelona revelou que a decisão de regressar a ‘casa’ surgiu após terem obtido a licença de primeira ocupação correspondente à Fase 1B das obras.
Veja aqui um vídeo recente das obras no Camp Nou:
O anúncio do Barcelona nas redes sociais:
Hem somiat el retorn. Ara el vivim.
— FC Barcelona (@FCBarcelona_cat) November 17, 2025
Tornem a casa. Tornem a l'Spotify Camp Nou 🏟️💙❤️ pic.twitter.com/P6WDZxOZh2