“Quando é preciso agir rapidamente”, é este o slogan da nova campanha de marketing de uma empresa alemã que se inspirou no recente assalto ao Museu do Louvre para promover um dos seus elevadores móveis.
Na publicação feita no Instagram da Böcker Maschinenwerke, surge uma imagem do mesmo tipo de elevador utilizado pelos assaltantes para escapar do museu, após roubarem oito joias valiosas, no passado domingo, dia 19, avaliadas em 88 milhões de euros.
Segundo o The Guardian, os diretores da empresa, Julia Scharwatz e Alexander Böcker, afirmaram ter ficado “chocados” ao perceber que o equipamento usado no crime era um dos seus produtos.
“Ficou claro para nós que se tratava de um ato repreensível e que o nosso dispositivo foi usado de forma indevida. Mas, quando soubemos que ninguém tinha ficado ferido, começámos a fazer algumas piadas e a pensar em slogans divertidos”, explicaram.
Julia revelou ainda que, em 2020, a empresa vendeu um elevador de carga a uma firma em Paris, que os aluga. Segundo a diretora, os assaltantes poderão ter contactado essa empresa para testar o equipamento e, durante a demonstração, acabado por roubá-lo.