Foi através de uma publicação nas redes sociais que a atriz Sara Norte revelou ter concluído as gravações da série ’44’, que irá ser exibida na Opto, plataforma de streaming da SIC.
A série narra a história de vida da atriz Sara Norte. Aos 40 anos, a atriz carrega um passado marcado por episódios difíceis. Em 2012, esteve presa durante um ano e quatro meses, em Algeciras, em Espanha, acusada de tráfico de droga.
Durante o período em que se encontrava detida, a mãe, Carla Lupi, acabou por falecer, um acontecimento que deixou Sara profundamente marcada por sentimentos de angústia e culpa, por não ter conseguido estar ao lado da mãe nos seus últimos momentos. A atriz viveu ainda outra perda devastadora: a morte da sua irmã, de apenas 14 anos, vítima de leucemia.
Na série, a comentadora do ‘Passadeira Vermelha’ fez o papel inspirado em Carla Lupi, a sua mãe.
“Que viagem. O sonho começou em 2021 quando o Pedro Barbosa me enviou uma mensagem no Instagram a dizer que ia fazer uma série baseada na minha história e a perguntar se eu queria fazer parte: não pensei duas vezes. O Pedro bateu a todas as portas, lutou por este projeto como ninguém”, explicou a atriz, no Instagram.
“Foram muitas horas de entrevistas com o Pedro. Algumas mais emotivas outras de gargalhadas. Quando recebi a resposta que poderia fazer o papel inspirado na minha mãe, sabia a imensa responsabilidade que carregava e espero ter estado à altura desta mulher que apesar de todas as más escolhas que teve na vida esteve sempre comigo e tinha muito orgulho em mim”, revelou.
Sara Norte contou ainda que, para desempenhar a personagem que lhe foi atribuída, teve de perder 15kg.
Ao longo da publicação, a atriz deixa vários agradecimentos, principalmente à colega Bárbara Branco que interpreta a sua personagem. “Que talento”, refere. “É uma honra ser representada por ti”, declarou Sara Norte.