Joaquim Monchique, de 57 anos, já teve alta hospitalar, depois de ter sofrido um AVC, no sábado, dia 20, e “encontra-se, neste momento, com a sua situação de saúde estável. O anúncio foi feito num comunicado divulgado na página oficial do artista.
O ator agradeceu a preocupação dos fãs e o carinho demonstrado e deixou um especial agradecimento “ao público de Bragança, ao Hospital Público de Bragança e ao Hospital Cuf Tejo, em Lisboa”. Joaquim Monchique garantiu ainda que, “em breve, estará nos palcos novamente” e desejou um Feliz Natal aos portugueses.
Recorde-se que o ator se sentiu mal no camarim, depois de se apresentar em palco para a apresentação da peça ‘Lar Doce Lar’, ao lado de Maria Rueff, no Teatro Municipal de Bragança. Joaquim Monchique foi de imediato transportado para uma unidade hospitalar, onde recebeu os primeiros cuidados e foi confirmada a ocorrência do AVC.
Recentemente, como o 24Horas revelou em exclusivo, no domingo, 21, Joaquim Monchique foi operado ao coração, no CUF Tejo, com uma fonte próxima do ator a garantir-nos que “ele continua a não ligar muito à sua saúde”.