
A Instituição Apoiarte – Casa do Artista emitiu um comunicado para esclarecer a situação relacionada com o ator Joel Branco, negando as alegações de abandono familiar que circularam nos últimos dias.
No comunicado que foi publicado nas redes sociais nesta quinta-feira, dia 18 de dezembro, a instituição garante que o ator tem sido acompanhado de forma regular, tanto pela Casa do Artista como por familiares, em articulação com a equipa médica responsável.
A Casa do Artista esclarece ainda que acompanha o estado de saúde do ator há vários meses, com diligências diretas do presidente da instituição, o ator José Raposo, e realça que o acompanhamento continuará a ser feito em conjunto com a família.
De recordar que, no passado dia 16 de dezembro, foi noticiado que Joel Branco se encontrava internado no Hospital Garcia da Orta, em Almada, alegadamente sem apoio familiar, o que gerou forte repercussão pública.
As informações divulgadas afirmavam que o ator teria apresentado sinais de demência, levando vizinhos a formalizar uma queixa para que a situação fosse sinalizada. Na sequência das notícias e depois de ter recebido “várias questões e contactos” sobre o caso, a Apoiarte – Casa do Artista decidiu emitir um comunicado oficial para esclarecer o assunto.