Jorge Mendes, empresário de Filipe Luís, atualmente a treinar o Flamengo, quererá levar o técnico brasileiro para Espanha para que este seja o sucessor de Diego Simeone no Atlético de Madrid. Esta é uma das prioridades do ‘super agente’ neste momento.
Com muitos contactos nos colchoneros, Jorge Mendes dará prioridade ao histórico clube de Madrid para uma transferência de Filipe Luís para a Europa. A temporada do Atlético não está a correr de feição e uma mudança no comando técnico parece inevitável após mais algumas decepções. Na LaLiga são já 8 os pontos de atraso que os ‘rojiblancos’ têm para o primeiro lugar.
Na Liga dos Campeões os resultados também não têm sido positivos: são duas derrotas e uma vitória nos três primeiros jogos e um modesto 19.º lugar, em igualdade pontual com o 24.º. Diego Simeone, recorde-se, lidera a equipa técnica do Atlético de Madrid desde 2011/12, tendo conquistado dois campeonatos, duas Ligas Europa, duas Supertaças Europeias, e uma Taça do Rei e uma Supertaça espanhola.
Filipe Luís fez toda a sua, curta, carreira como treinador do Flamengo. Começou por treinar os sub-17, em 2024 e ainda no mesmo ano deu o salto para a equipa principal. No pouco tempo enquanto técnico já conquistou uma Copa do Brasil e uma Supercopa.
