José Castelo Branco, de 62 anos, reagiu publicamente aos incidentes envolvendo adeptos do FC Porto nos Países Baixos, durante o jogo contra o Utrecht, que terminou empatado (1-1) na passada quinta-feira, dia 6. Em declarações no Instagram, o socialite condenou o comportamento dos adeptos e fez referência à detenção de Francisco Madureira, figura conhecida do universo portista.
“Acho um horror o que fizeram agora no estrangeiro. Vocês têm de se portar bem. Puseram o ‘Mr. Monkey’, que eu amo, que sou super amigo dele, da mulher, da família, de toda a gente, que é um amor, na prisão e agora estão descontrolados. Mas o que é que se passa?”, começou por questionar.
Numa publicação marcada pelo tom crítico, mas também bem-humorado, José Castelo Branco continuou: “Assim não dá. Partiram os vidros? Que vergonha! Vão achar que os portugueses são um horror. Não façam isso, queridos. Não podem fazer isso. Isso é muito feio e eu dou-vos muitos tautaus, porque eu gosto de vocês. E não há direito que se portem mal!”
O socialite terminou a mensagem referindo-se ainda ao antigo presidente do FC Porto e à sua própria família: “Coitadinho do Villas-Boas, que é civilizado. Não se faz! O meu tio deve estar a dar voltas no túmulo a ver esses comportamentos surreais.”