O 24Horas avançou, em exclusivo, que está a ser criada uma fundação de apoio às vítimas de violência doméstica em nome de Betty Grafstein, designada ‘Betty Grafstein Foundation’.
José Castelo Branco, acusado de violência doméstica pela ainda mulher, reagiu publicamente, deixando fortes críticas. O socialite considera “injusto” que utilizem o nome de Lady Betty para esta iniciativa: “Agora, vem um bando de arrivistas querer fazer uma fundação em nome da senhora minha mulher (enquanto eu não for divorciado, será sempre a minha mulher). Vocês acham correto estarem a usar o nome de uma senhora para fazer uma fundação para as vítimas de violência doméstica? Qual foi a violência que a Betty sofreu? Do primeiro marido, do pai do filho? Sofreu, e ela sempre o disse.”
José Castelo Branco foi mais longe e questionou: “Vocês acham que, se a Betty fosse vítima de alguma coisa, ela não falava?”
O socialite garantiu ainda que Betty “sempre se queixou de tudo e de nada” e pediu respeito pela joalheira: “É absolutamente ridículo! A Betty tem, neste momento, 96 anos e, dentro de um mês, faz 97. Por amor de Deus, tenham o mínimo de respeito por uma senhora, tenham o mínimo de respeito por mim, que dei 30 anos da minha vida para cuidar da minha Betty. Não me arrependo rigorosamente de nada. O que eu fiz foi por muito amor.”