Têm sido muitas as mensagens de apoio e preocupação que José Manuel Anes tem recebido após ter sido vítima de uma tentativa de assassinato pela própria filha, que o esfaqueou por diversas vezes, na passada segunda-feira, dia 20. Sabe-se agora que Ana Anes está indiciada por homicidio qualificado na forma tentada e vai ficar em prisão preventiva no hospital prisional, sendo o mais próximo de Lisboa o estabelecimento prisional de Caxias.
De modo a agradecer e a acalmar quem procurava saber do seu estado de saúde, o ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT), incumbiu um amigo de passar a mensagem para todos os que temiam pela seu estado de saúde.
O 24Horas teve acesso, em exclusivo, à mensagem que é curta mas que informa: “Ainda não foi desta! Cá estou.”.
Na mesma mensagem, é dado conta ainda que foram realizados novos exames médicos durante o dia de ontem, que permitiram chegar à concluão de que o organismo está a absorver bem e a desfazer o coágulo detetado anteriormente pela tomografia.
Recorde-se que ataque ocorreu na casa da namorada da vítima, em Arroios, Lisboa. Ana Anes terá desferido “várias facadas” no pai e tentou ainda cegá-lo, pressionando-lhe os olhos com os dedos.